15 de outubro de 2018

EDUCADOR NÃO VOTA EM FASCISTA


O núcleo de Itaboraí do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação respeita a pluralidade ideológica, filosófica e partidária da categoria e da composição da direção. Apesar disso, o SEPE repudia ideias que promovam o ódio contra as minorias e políticos que pretendem promover grandes ataques aos profissionais da educação e da classe trabalhadora como um todo.

Neste segundo turno, o que está em jogo é a própria democracia e a civilização contra a barbárie. Ao findar o primeiro turno inúmeros foram os ataques dos apoiadores do Bolsonaro contra as minorias, envolvendo violência física e mesmo mortes, tornando-se explícito, quem realmente se sente representado por esta candidatura.

Para além disso, o programa de governo desta candidatura, somadas as entrevistas do mesmo e de outros representantes do partido, demonstra que se eleito, Bolsonaro irá realizar grandes ataques a Educação. Entre as suas propostas está a aprovação do ensino a distância desde o ensino fundamental e o fim de qualquer benefício e gratificação dos servidores públicos. O candidato a vice-presidente, o general Mourão, apresentou a proposta do fim do décimo terceiro salário, e o candidato a Ministério da Economia, Paulo Guedes, estabeleceu a proposta de aumento de 20% de imposto sobre a renda.

Por fim, destacamos o profundo ódio que o mesmo candidato possui sobre a categoria dos profissionais da educação pois o mesmo aprovou a PEC do Teto, que congela por vinte anos o orçamento para a Educação, Saúde e Segurança Pública, o que representa um grande sucateamento destes serviços.

Nós da direção do SEPE/Itaboraí, somos contra qualquer tipo de violência e contra a retirada de direitos! Por isso, incorporamos a todos aqueles que dizem ELE NÃO!

Direção colegiada SEPE - Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers