9 de outubro de 2013

PRIMEIRO DIA DE GREVE DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ

Hoje (9 de outubro) iniciou-se a greve dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Itaboraí, que reivindica uma série de pontos - como a aprovação de um Plano de Carreiras Cargos e Salários de acordo com os anseios da categoria, a realização de eleições diretas para os cargos de direção das unidades escolares, a aplicação do 1/3 da carga horária para atividades extraclasse, a suspensão do corte do auxílio-transporte para fora dos limites do município, a devolução dos descontos das últimas paralisações para que possa ser negociado um calendário de reposição, entre outros pontos.

Foi realizado Ato Público que se concentrou em frente à Prefeitura e que posteriormente seguiu em passeata pelas ruas do Centro de Itaboraí que contou com expressiva participação da categoria e da população. Apesar de ter sido solicitado pela Prefeitura uma comissão para ser recebida, após longa demora o Chefe de Gabinete não apareceu para dialogar com a comissão formada. Tal fato gerou grande indignação nos trabalhadores da Educação presentes no Ato.

Nesta sexta-feira (11 de outubro, 9h, na Associação da Maior Idade - próximo ao Teatro João Caetano, no Centro) será realizada Assembléia dos Profissionais da Educação de Itaboraí para deliberar sobre os rumos da greve e os próximos passos a se realizar. Este momento é de suma importância para a luta da Educação no município e a presença de todos os trabalhadores do ensino é fundamental.

O SEPE somos nós; nossa força, nossa voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers