18 de outubro de 2013

O “MÉDICO” CANDIDATO E O “MONSTRO” PREFEITO!



COMO NA FÁBULA DE STEVENSON HELIL CARDOSO (PMDB) REVELA UMA FACE DUPLA QUANDO SE TRATA DE DEMOCRACIA ESCOLAR.



Poucas pessoas não ouviram falar do “Médico e o Monstro”, romance célebre do escocês Robert Louis Balfour Leão Santiago Stevenson.  Em Itaboraí temos uma versão curiosa da dupla personalidade do personagem Dr. Jekyll (o médico) e seu outro eu, Mr. Hyde (o monstro).


O médico


O candidato Hellil, o "médico", promete a eleição dos diretores pela comunidade escolar. Promete “curar” o “apadrinhamento” das direções indicadas e atreladas ao prefeito. Promete que nenhum diretor vai ser obrigado a comparecer a reuniões para apoiá-lo.  Tem sido assim em seu governo? Teria sido assim na convocação das direções para o evento “Estação Alegria”, ocorrido no dia das crianças (12/10)?


O monstro


O prefeito Hellil, o "monstro", mantém as direções indicadas, com os mesmos apadrinhamentos, indicações por vereadores e demais vícios e atentados à democracia escolar do seu antecessor. Este, o ex-prefeito e ex-prefeitável Sérgio Soares, o médico-monstro, não quis dar entrevista à época da eleição. Afinal, sua prática já indicava a predominância do seu lado Hyde.


Na audiência com o SEPE, Hyde mostra a sua face mais uma vez!


O candidato “Helil Jekkyl” prometeu, como revela o vídeo incontestável, a eleição dos diretores de escola. O Prefeito “Helil Hyde”, em audiência com o SEPE, deixou clara a sua negativa quanto a este ponto do PCCS. Só confirmou o que já sabíamos: Jekyll nunca existiu. A máscara cai em cada atitude, em cada pronunciamento. Como Eduardo Paes e Sérgio Cabral, seus colegas de partido, Helil já tem sido “desmascarado” nas ruas. Contra os monstros que assolam a educação nós já temos, em poucas palavras, o antídoto: “A greve continua, Helil a culpa é sua!”

Um comentário:

AddThis Smart Layers