3 de abril de 2025

 
📣
A assembleia estatutária do Sepe, realizada no dia 15 de março, aprovou uma moção em favor da libertação do estudante palestino Mahmoud Khalil, da Universidade de Columbia (EUA), preso por participar da onda de protestos contra a guerra em Gaza.
Leia o texto da moção abaixo:
“O governo de extrema-direita de Donald Trump, por meio do setor de Imigração e Controle Aduaneiro (ICE), prendeu o jovem palestino Mahmoud Khalil, estudante da Universidade de Columbia e ativista nos acampamentos de 2024. Ele foi falsamente acusado de ser antissemita e de apoiar o “terrorismo”.
Trump disse que a prisão do líder pró-palestina da Universidade de Columbia é “a primeira de muitas”. Tal prisão representa o ápice da política repressiva de Donald Trump, com a qual busca criminalizar qualquer ação contra o genocídio em Gaza, realizando deportações em massa de ativistas que atuaram firmemente no processo estudantil de 2024.
A Assembleia Estatutária dos profissionais de educação do Rio de Janeiro realizada no dia 15 de março se soma aos que exigem a liberdade de Mahmoud Khalil e de outros ativistas, bem como a absolvição e o arquivamento das acusações contra todos/as os/as lutadores/as. Liberdade imediata para Mahmoud Khalil! Absolvição e arquivamento das acusações contra as lutadoras e os lutadores! Viva a resistência do povo palestino!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers