O Sepe convoca os profissionais da rede estadual para a assembleia geral, que será realizada no dia 12 de abril, às 10h, no auditório do 4º andar do Club Municipal, na Tijuca. Na plenária, a categoria discutirá os rumos da nossa mobilização em torno da conquista de direitos, tais como: pagamento imediato das duas parcelas restantes da recomposição salarial; piso nacional, com respeito ao Plano de Carreira; reajuste para cobrir as perdas salariais dos últimos anos; climatização de todas as escolas.
A assembleia também vai discutir a questão do polêmico programa 2ª Chance, implementado pela SEEDUC e que atinge a Educação de Jovens e Adultos e o ensino médio em geral com a aplicação de uma certificação que pode provocar otimização com redução de turmas e tem o claro objetivo de colocar para fora da escola os alunos do 3º ano com mais de 18 anos, entre outras mazelas para a formação pedagógica dos alunos da rede estadual.
Neste mesmo dia e local (Club Municipal), a partir das 14h, o Sepe estará realizando uma assembleia geral da rede municipal do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário