4 de fevereiro de 2025

Servidores estaduais estão protestando na ALERJ pela recomposição salarial














Centenas de servidores de todos os segmentos do funcionalismo estadual realizam ato na tarde de hoje na frente do prédio da Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A manifestação cobra dos deputados e do governador Cláudio Castro o cumprimento do acordo feito na Casa Legislativa, em 2021, de recomposição salarial dos servidores entre os anos de 2017 a 2021.

Agora em fevereiro, completam-se dois anos do calote de Cláudio Castro sobre os servidores. Ele só pagou a primeira parcela do acordo, em fevereiro de 2022 e deixou de pagar as parcelas restantes do acordo previstas para fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024. Durante a manifestação, a direção do Fórum dos Servidores do RJ (Fosperj) e dirigentes das entidades representativas do funcionalismo pediram o apoio dos deputados para obrigar o governo do estado a pagar as duas parcelas restantes da recomposição.

#recomposicaosalarialja #recomposicaosalarial #RJ #RiodeJaneiro #ClaudioCastro #servidorespublicos #congelamento #perdas #educacao 

Fotos: Luiz Paulo Corrêa e Castro/Sepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers