Centenas de servidores de todos os segmentos do funcionalismo estadual realizam ato na tarde de hoje na frente do prédio da Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A manifestação cobra dos deputados e do governador Cláudio Castro o cumprimento do acordo feito na Casa Legislativa, em 2021, de recomposição salarial dos servidores entre os anos de 2017 a 2021.
Agora em fevereiro, completam-se dois anos do calote de Cláudio Castro sobre os servidores. Ele só pagou a primeira parcela do acordo, em fevereiro de 2022 e deixou de pagar as parcelas restantes do acordo previstas para fevereiro de 2023 e fevereiro de 2024. Durante a manifestação, a direção do Fórum dos Servidores do RJ (Fosperj) e dirigentes das entidades representativas do funcionalismo pediram o apoio dos deputados para obrigar o governo do estado a pagar as duas parcelas restantes da recomposição.
#recomposicaosalarialja #recomposicaosalarial #RJ #RiodeJaneiro #ClaudioCastro #servidorespublicos #congelamento #perdas #educacao
Fotos: Luiz Paulo Corrêa e Castro/Sepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário