6 de fevereiro de 2025

 

📰 O Jornal Extra publicou nesta quinta-feira (6/02) em seu portal, matéria sobre avanço na luta pela recomposição salarial dos servidores estaduais. Segundo o jornal, a pressão do funcionalismo, que desde o ano passado vem intensificando as atividades para cobrar do governador Cláudio Castro o pagamento do restante do acordo da recomposição salarial, resultou na reabertura da mesa de negociações com o governo estadual, mediada pelos deputados da Alerj.

Ontem (5/02) o FOSPERJ organizou um grande ato, que ocupou as ruas no entorno da Assembleia Legislativa para cobrar o fim do calote do governador, que deixou de pagar as duas últimas parcelas da recomposição. Durante a manifestação, os servidores foram recebidos no plenário da casa a apresentaram a situação das categorias sem reajuste salarial, o que resultou na decisão dos parlamentares de reabertura da negociação com o Executivo.

Segundo a Coluna do Servidor do Extra, as conversas envolverão o governo do estado e os sindicatos integrantes do FOSPERJ, com mediação do presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar, que deve escolher um grupo de deputados para formar uma comissão de negociação. A composição desta comissão deverá ser anunciada na semana que vem. Na matéria, Bacelar reconhece a dívida com os servidores estaduais.

O jornal também lembrou que outras categorias, como servidores dos Poderes Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Procuradoria Geral do Estado, já foram contempladas com essas recomposições. Para esses grupos, a medida foi justificada junto ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers