27 de novembro de 2024

Foto: Dhavid Fonseca
27 de novembro de 2024
Foto: Dhavid Fonseca
Tags:assembleia da rede municipal rj, Estado de greve, greve, PLC 186/2024
27 de novembro de 2024
Nele, você poderá decidir entre duas propostas para o Ensino Médio:
1) Grade curricular básica apresentada pelo Sepe, que garante todas as disciplinas essenciais com, no mínimo, dois tempos em todas as séries e que defende, também, que seja feita uma ampliação pela SEEDUC;
2) Grade curricular da exclusão, feita pela SEEDUC, que prejudica o acesso à universidade para os estudantes e torna ainda mais precário o ensino público.
Sua participação é fundamental para mostrar que os estudantes da rede pública merecem uma educação de qualidade, com igualdade de oportunidades.
O resultado será apresentado no dia 03 de dezembro, quando cobraremos do governo as mudanças necessárias para implementar uma matriz mais inclusiva e justa já em 2025.
Acesse a pesquisa:
Aos dezenove dias do mês de novembro de 2024, a partir das 19h, ocorreu a assembleia unificada dos servidores da rede de educação estadual de Itaboraí e Tanguá, de forma remota pelo aplicativo Zoom, com a presença dos seguintes diretores: Lourdes Monteiro e Julio César. A ordem do dia foi estabelecida com informes, avaliação e encaminhamentos de propostas.
Tags:G20, rede estadual, rede municipal rj
A luta por reajuste salarial está no centro da pauta. A categoria tem que se mobilizar para conquistar o piso nacional do magistério, o piso nacional de funcionários administrativos e a recomposição das perdas salariais causadas pelo arrocho dos últimos anos, além do pagamento do restante da recomposição salarial acordada pelo governador com a Alerj, ainda em 2021, e da qual só foi paga a primeira parcela das três previstas para cobrir as perdas de 2017 a 2021.
O Sepe também convoca a categoria a participar do ato unificado das redes de educação estadual e municipal do Rio durante o G20, dia 19/11, no Largo do Machado, às 10h.
Baixe em PDF o cartaz da onvocação para a assembleia.
Calendário:
15/11: Ato contra a escala 6×1, Cinelândia, às 10h;
16/11: Marcha dos Povos no G20 Social, na Praia de Copacabana, às 9h;
19/11: Ato unificado das redes de educação estadual e municipal RJ durante o G20, no Largo do Machado, às 10h;
23/11: Assembleia da rede estadual, às 9h (local a ser confirmado).
Tags:G20 Social, rede estadual