22 de novembro de 2024

RELATORIA DA ASSEMBLEIA UNIFICADA ITABORAÍ/TANGUÁ

 


Aos dezenove dias do mês de novembro de 2024, a partir das 19h, ocorreu a assembleia unificada dos servidores da rede de educação estadual de Itaboraí e Tanguá, de forma remota pelo aplicativo Zoom, com a presença dos seguintes diretores: Lourdes Monteiro e Julio César. A ordem do dia foi estabelecida com informes, avaliação e encaminhamentos de propostas.

Foi informado sobre o ato realizado com o apoio do sindicato, do mandato do deputado estadual Flávio Serafini e do coletivo Travessia ao grêmio do CEVI, referente ao aumento da carga de energia para garantir o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado na unidade escolar. Os alunos realizaram uma panfletagem dentro da unidade escolar e saíram em caminhada até a sede da ENEL em Itaboraí, onde a gerente afirmou que a unidade escolar está com pendências de documentos para solução da situação.
Foi anunciada a realização da assembleia geral no dia 23 de novembro, no auditório da UERJ Maracanã, a partir das 9h. No dia 30 de novembro, está agendado o conselho deliberativo orçamentário, e todos os filiados foram convocados a mobilizar para garantir participação.
Em seguida, foram feitas as avaliações seguidas das propostas. Seguem abaixo:
1) Que o sindicato implemente um coletivo de comunicação para melhorar as informações que chegam aos servidores públicos;
2) Que o sindicato estreite o diálogo com os grêmios das unidades escolares;
3) Que o processo de eleição de representantes seja retomado;
4) Aprovada a proposta de alteração da grade curricular do ensino médio para 2025, concluída na reunião do GT;
5) Que seja garantida, nas representações do sindicato (direção e/ou base), sobre a reforma do ensino médio, pessoas que estejam efetivamente participando do GT;
6) Que seja garantida a participação dos alunos nas atividades da rede pública estadual.
Não havendo mais nenhum assunto a ser tratado e nenhum pronunciamento por parte dos participantes, deu-se por encerrada a assembleia da rede pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers