15 de dezembro de 2011

Informes Urgentes!

respeitoNesta quinta-feira, 15/12, na parte da manhã dezenas de profissionais da educação tiveram, mesmo embaixo de forte chuva, presentes na mainfestação em favor da aprovação do PCCS. ocupamos o prédio da prefietura, pacificamente, e exigimos sermos atendido por algum representante do poder executivo. Fomos encaminhados a presença do Secretário de Governo ( Sr. Luis Vieira), da Subsecretária de educação (Georgina Salles) e do Assessor Especial do Gabinete (Felippe Monteiro).

Ali, acertou-se que iriamos, na próxima 3a feira a tarde, sentarmos e expormos de forma minuciosa o porquê que nós trabalhadores da educação acreditamos ser viavel e imprescindível a aprovação do PCCS.

Para nós, ficaram claros alguns aspectos:

  • O Prefeito Sérgio Soares (PP) rompeu com sua palavra e, na última hora, mudou a proposta a ser votada;
  • A proposta de reajuste de 10% é uma manobra para tentar nos desmobilizar, acreditando que os profissionais da educação irão se contentar com tão pouco reconhecimento e valorização.
  • O prefeito descumpre determinação federal que exige a readequação dos PCCS até o ano limite de 2010, a fim de valorizar o magistério (11738-08);
  • A data- base e a incorporação, demandas históricas nossa, só foi possível por que os trabalhadores da educação organizados fizeram ouvir sua voz.
  • A prática da desinformação e da boataria é uma das principais armas das forças conservadoras daquele município, não corroboremos.

Na parte da tarde, fomos para a sala do sindicato onde a categoria, numa reunião de direção extraordinária e ampliada, decidiu propor diálogo com a Câmara no sentido de garantir estas conquistas mais substanciais e, ao mesmo tempo, impulsionar a luta pelo PCCS. Assim, acordamos que não nos posicionariamos com relação a votação do reajuste mas que gostaríamos de aprovar a incorporação e a data-base. Foi-nos informados que isto era impossível, por se tratar de uma mensagem do prefeito e não poder ser desmembrada pelo legislativo. Desta maneira, em nome da democracia interna e das deliberações coeltivas, os presentes acharam por bem não tomarem nenhuma deliberação com relação a votação daquele dia, entendendo que a LUTA CONTINUA! Agora mais firme, agora mais forte, agora com todos nós.

Por isso:

ASSEMBLÉIA DA REDE MUNICIPAL

DIA 20-12

AS 10 H

NA SALA DO SINDICATO (ENDEREÇO NA ABA DIREITA DO NOSSO BLOG)

PAUTA:

PCCS,

Plano de ação e

“volta às aulas” 2012.

Em Tempo!

Acabou de ser votado, em sessão dupla, a proposta do executivo que, substituindo o PCCS, aprova reajuste de 10%, data – base (1° de maio) e incorporação da regência ao piso. Estas duas últimas demandas, bandeiras históricas levantadas pelo sindicato. Isso é só o resultado de nossa organização, agora, mais do que nunca, é hora de somarmos força, pois temos a certeza que somente a nossa luta crescente e nossa constante organização é capaz de derrotar as forças que insistem em fazer da escola pública muita coisas, menos um espaço de valorização humana e profissional, onde educandos e educadores compartilhem uma educação pública, gratuita, de qualidade, laica e emancipatória.

Também foi aprovado pelos vereadores um requerimento através do qual o poder executivo é instado a enviar uma proposta de PCCS, o que é prerrogativa desse poder. O não envio da proposta, assevera o requerimento, poderá ter efeitos como o bloqueio das verbas federais para o município de Itaboraí e a configuração de improbidade administrativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers