9 de dezembro de 2011

SÉRGIO SOARES (PP) MUDA A PROPOSTA INICIAL DO PLANO DE CARGOS

Desde o ano de 2009 tem sido discutida a proposta de PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Município de Itaboraí. Participaram das reuniões representantes do Executivo, do SEPE e da categoria. A proposta inicial de plano constava de vários avanços. Foi inclusive divulgada uma tabela de vencimentos a partir de sua implantação. Em audiência com o SEPE o prefeito afirmou a viabilidade da tabela. Nesta semana recebemos a informação de que o poder executivo não vai manter o texto e a tabela do PCCS negociados. Isso é quebra da palavra! Além disso, o plano não contempla os funcionários administrativos.

Diante do exposto, convocamos todos os educadores a comparecerem no ato em frente à prefeitura na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 10 horas, para mostrarmos a nossa insatisfação.

DIREÇÃO DA E. M. LUZIA GOMES DE OLIVEIRA VIOLA URNA COM QUESTIONÁRIOS DE PESQUISA!

Recentemente ocorreu um fato inadmissível na E. M. Luzia Gomes. A urna com os questionários utilizados pela pesquisa de iniciativa da prefeitura foi violada. Como no questionário constam perguntas sobre pontos sensíveis que se referem inclusive à direção das escolas, alertamos para o uso das informações contra os profissionais da educação. Lembremos que os questionários eram nominais, sem garantias seguras de sigilo e anonimato. Não deu outra. Na E. M. Luzia Gomes foi encontrada uma folha com anotações sobre respostas dos questionários na sala da direção. Inicialmente, não foi encontrado o responsável pela violação. Ninguém assumiu a autoria. Entretanto, a gravidade do caso não poderia ficar sem resposta. Inclusive com reunião dos profissionais da escola com representantes do SEPE e da SEMEC. Nessa reunião ficou acertada, dentre outros pontos, a realização de uma reunião da direção da escola e seus profissionais. Segue abaixo o desfecho desta história que envolve violação de informações sigilosas, ocultação de provas e assédio moral.

“Foi realizada uma reunião ontem com a participação dos professores, funcionários, direção da escola e representantes da SEMEC. Os profissionais da escola questionaram a postura da direção. No final da reunião a diretora assumiu a violação da urna com os questionários e pediu desculpas.

Os profissionais continuam cobrando da SEMEC a exoneração da direção e decidiram não entregar os diários.”

A situação da direção indicada da E. M. Luzia Gomes é insustentável. A SEMEC tem a obrigação ética de exonerar a direção e abrir sindicância para que o fato não fique sem resposta. Lembremos que os questionários foram aplicados em toda a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers