6 de abril de 2014

A luta dos profissionais da educação de Itaboraí

A educação pública de qualidade é uma bandeira histórica dos profissionais da educação. 

A educação pública de qualidade é uma bandeira histórica dos profissionais da educação.
 De um lado vemos a poder público aliado aos interesses privados que sucateia nossa educação e precariza o trabalho do profissional. Do outro vemos a nossa categoria se mobilizando em diversas redes de ensino. A bandeira e as pautas são parecidas, sugerindo um projeto de desvalorização da educação pública em nível nacional. 

No município de Itaboraí, no ano de 2013, construimos uma luta bonita e vitoriosa, principalmente do ponto de vista da mobilização. Porém a nossa luta não para, ela nunca cessa, ela é diária nas escolas do município em que temos gestões autoritárias (por isso lutamos pelo democratização da escola pública), em que temos infraestrutura precária (por isso lutamos pelas reformas, construções e revitalizações do espaço escolar), em que temos o profissional desvalorizado (por isso lutamos pela valorização de todos os profissionais da educação).

A luta não vai parar!
 

Profissional da educação, vem construir essa história! Aliás, na história podemos ver o quanto a luta dos trabalhadores garantiram os direitos as classes populares do nosso país.

O Sepe somos nós! Nossa força, nossa voz!

2 comentários:

  1. Não seria interessante entrar um processo: na Justiça Federal, MPRJ, MPF e MEC...Denunciando o uso do indevidamente Fundeb? Enquadrar em crime federal esses elementos.

    ResponderExcluir
  2. Normas: ftp://ftp.fnde.gov.br/web/fundeb/fiscalizacao.pdf

    ResponderExcluir

AddThis Smart Layers