23 de novembro de 2022


 SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO OBSTRUI TRABALHO DO SEPE ITABORAÍ

Em mais um episódio de completo desrespeito à categoria dos profissionais da educação da Rede Municipal de Itaboraí, a gestão Marcelo Delaroli (PL) na pessoa do secretário de educação Mauricílio Rodrigues OBSTRUEM o trabalho desse sindicato ao vetar a participação do diretor legitimamente eleito Maurício Lapa de participar de audiência marcada para o dia 18 (e remarcada para o dia 22 a pedido) após a assembleia do dia 10 de novembro. Assim, os diretores Júlio Santos e Amanda Rodrigues se retiraram da secretaria de educação, entendendo que é a categoria quem elege seus representantes e que todos eles, indistintamente, têm legitimidade para a composição de comissão para a negociação da data base.
Repudiamos a tentativa de tutelar essa direção, atitude essa que fere a Constituição no seu artigo 8º, inciso VI e que garante tanto a livre associação sindical quanto a obrigatoriedade dessa entidade em participar de qualquer negociação trabalhista. Com isso, precisamos reafirmar que o SEPE Itaboraí não é o Maurício, a Amanda ou o Júlio, MAS O CONJUNTO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ. Vetar a participação de um diretor democraticamente eleito é OBSTRUIR O TRABALHO DESSE SINDICATO, além de não encontrar amparo legal e político.
Qualquer servidor público, seja ele mandatário, estatutário ou comissionado, que paute seu trabalho pelos princípios republicanos que orientam o funcionamento da coisa pública, não pode escolher com quem dialoga; essa é a tarefa das urnas. Todos os diretores desse sindicato foram ELEITOS para representar a categoria, assim como o mandatário Delaroli (PL) também o foi. Gostando ou não, é com ele que devemos dialogar (ainda que nunca tenha recebido esse sindicato, apesar dos inúmeros ofícios solicitando audiência).
Portanto, além de repudiar, convidamos todos os educadores e educadoras desse município, além dos movimentos sociais que constroem a luta pela democracia nessa cidade a se juntar em um ATO PÚBLICO de desagravo que pretende não apenas ampliar as vozes contra o autoritarismo, mas também cobrar do prefeito que receba os movimentos sociais da cidade e que construa políticas públicas que incorporem as verdadeiras pautas dos cidadãos itaboraienses.

ATO PÚBLICO EM FRENTE À PREFEITURA – 29/11 às 11h

Não nos intimidaremos! O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Direção Colegiada SEPE Itaboraí

#sepeitaborai
#redepublicamunicipa
#campanhasalarial2022
#cidadedeitaborai
#nãoaoautoritarismo
#osepemerepresenta
#respeitoaoservidorpúblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers