11 de setembro de 2017

Nota sobre os descontos referentes às paralisações da rede municipal de Itaboraí realizados este ano

Diante da inflexível e arrogante postura do Governo Sadinoel (PMB) - junto ao Secretário de Educação Marcos Dias - de descontar covardemente a categoria por aderir às paralisações municipais e nacionais ocorridas este ano, e afirmar que só haverá devolução desses descontos mediante a reposição; o SEPE - Itaboraí orienta a tod@s @s profissionais descontad@s a não fazerem nenhum tipo de reposição, sem que antes haja a devolução do dinheiro por parte do governo, já que, além de não existir nenhuma garantia de que as devoluções serão efetivadas, entende-se que, mais uma vez, o governo age com autoritarismo e de maneira unilateral, sem demonstrar interesse algum em negociar uma reposição mais justa para @s profissionais de educação.
    Lembremos aqui que todas as paralisações realizadas fazem parte de mobilizações, tanto em esfera municipal quanto nacional, para combater a precarização acumulada em governos anteriores e intensificada no presente. Quando o Governo Municipal desconta esses dias, só demonstra a sua intenção de precarizar ainda mais @s trabalhador@s da educação, visto que, os descontos são uma tentativa vil de desmobilizar a categoria.
          Sendo assim, perante todos os ataques aos direitos trabalhistas - somados a perdas salariais de 43%, falta de funcionários, péssima infraestrutura das unidades escolares, descumprimento da lei 11738/2008 (1/3 extraclasse), inexistência de um plano de carreira digno etc -, fica evidente que todas as paralisações realizadas foram necessárias como tentativa de defesa aos já citados ataques. Dessa forma, os descontos realizados e a não devolução dos mesmos, sem uma negociação mais democrática, são provas do total desrespeito do Governo Sadinoel à Educação do município de Itaboraí, pois, por diversas vezes o SEPE tentou negociar essa questão, e como resposta, a postura já citada. No momento, o departamento jurídico deste sindicato entra com ações para tentar reverter na justiça os indevidos descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers