2 de dezembro de 2016

Rede Municipal: Urgente!

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
URGENTE!
Ontem, dia 1º de dezembro de 2016, a direção do SEPE-Itaboraí foi convidada pela Câmara de Vereadores de Itaboraí a comparecer a esta casa legislativa. O motivo do convite era comunicar ao sindicato que há um ponto de pauta para votação, enviado pelo Prefeito Helil Cardozo (PMDB), referente à utilização de um chamado “superávit do FUNDEB” para “pagamento do Pessoal Civil, atuantes na área do magistério – FUNDEB, conforme resumo da folha e controle de orçamento, relativo ao mês de NOVEMBRO DE 2016”, o que seria uma “verba extraordinária” do referido fundo. Sendo assim, é de extrema importância o comparecimento de toda a categoria na próxima terça-feira (06/12/2016) às 10h na Câmara de Vereadores, dia e hora em que o mencionado ponto irá ser votado, pois não está evidente a destinação dessa verba. Faz-se necessário pontuar que, o Conselho do FUNDEB só teve em mãos para análise, até a última reunião, realizada hoje, os balancetes compreendidos até o mês de julho, ficando visível a grande dificuldade do Conselho de acompanhar a aplicação do fundo, constatando mais uma vez a falta de transparência do Governo Helil Cardozo. Nós educadores, mais do que nunca, devemos estar atentos e alertas, para que não sejamos lesados e desrespeitados novamente.


2 comentários:

  1. Meu nome é lucy neide sou espectora de uma escola...da rede pública de itaborai quero reunir todos para dia 09/12/2016 às 07:00 para se reunir em frente a prefeitura para ter uma resposta do nosso salário gente vamos nos juntar pois a juntos samos forte....sexta feira agora isso é uma vergonha...para o nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é lucy neide sou espectora de uma escola...da rede pública de itaborai quero reunir todos para dia 09/12/2016 às 07:00 para se reunir em frente a prefeitura para ter uma resposta do nosso salário gente vamos nos juntar pois a juntos samos forte....sexta feira agora isso é uma vergonha...para o nosso município.

    ResponderExcluir

AddThis Smart Layers