23 de dezembro de 2016

Rede Municipal: MOÇÃO DE REPÚDIO AO PREFEITO DE ITABORAÍ-RJ - HELIL CARDOZO (PMDB)

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo Itaboraí, vem através da presente moção repudiar os ataques promovidos pelo Prefeito da Cidade de Itaboraí-RJ, Helil Cardozo (PMDB), contra os Profissionais da Educação da Rede Pública de Ensino.
Em seus últimos dias de Governo, o Prefeito Helil Cardozo (PMDB), confirma a sua desastrosa gestão, e deixa os Profissionais da Educação sem o 13º salário e os Profissionais da Educação Terceirizados com três meses de salários atrasados.
O SEPE Itaboraí entende que a Educação Pública, direito social garantido na nossa Constituição, não pode ser objeto de ataques diante de uma crise criada pelos governos e pelas corporações privadas do capital.
Repudiamos veementemente um governo, que mesmo tendo em três anos arrecadado mais que o governo anterior em quatro anos, deixa os Profissionais da Educação sem os seus direitos garantidos com muita luta e assegurados pelo ordenamento jurídico brasileiro.
Repudiamos a forma como esse governo termina a sua gestão sem nenhum diálogo com o Sindicato e o indicativo, até o momento, de nenhuma previsão de pagamento do 13º salário e dos salários atrasados dos Profissionais da Educação Terceirizados.
Repudiamos um governo que usou e abusou com a arrecadação volumosa na Educação com eventos na Cidade, como Carnaval e Desfile Cívico.
Considerando que o salário é um direito fundamental e condição básica de sobrevivência do trabalhador, repudiamos o governo Helil Cardozo (PMDB) que deixa a marca de ter sido o governo que mais arrecadou, mas o governo que mais atacou os Profissionais da Educação e a Educação Pública da Cidade de Itaboraí.
PELA GARANTIA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
POR UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE!
PELO IMEDIATO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO E DO
PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TERCEIRIZADOS!
FORA, HELIL!
FORA, PMDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers