19 de março de 2015

Rede Estadual - Sepe teve nova reunião na SEEDUC nesta 5ª feira

ATENÇÃO REDE ESTADUAL

Após Audiência realizada na ALERJ no dia 12/03, com o secretário de educação Antônio Neto e o presidente da ALERJ Jorge Picciani (PMDB), nenhum professor grevista perderá seu direito à antiguidade. Se houver otimização de turmas quem perderá a origem é o professor mais novo, como garante o critério de antiguidade. Todos os memorandos de reassunção entregues aos grevistas de 2014 serão anulados. Ou seja, o direito da antiguidade está garantida.

Segundo o governo, as Metropolitanas estão entrando em contato com os grevistas que perderam a origem, orientando que esses compareçam à Metro para retornar à sua escola de origem, casos estejam insatisfeitos com a lotação atual. O professor deve deixar claro a sua vontade de retornar a origem se esse for o caso.

Em reunião realizada hoje, dia 19/03, com o subsecretário Antoine Louzão e o Chefe de gabinete Caio Castro para verificar pendências, a SEEDUC se comprometeu em enviar um relatório para o Sepe sobre todos os casos resolvidos, as pendências e a relação daqueles professores que não conseguiram localizar. A direção do sindicato se colocou à disposição para ajudar na localização desses profissionais que não deixaram nenhuma forma de contato.

Foi tratada também a obrigatoriedade do horário de planejamento na escola. O Sepe relatou que algumas diretoras estão obrigando os professores a comparecerem mais um dia para cumprir as 4 horas de planejamento e colocando falta naqueles que não comparecem. Informamos inclusive que o professor já cumpre muito mais que isso na sua casa, e esse tipo de perseguição só cria um clima de tensão e revolta nas escolas. Sem contar que a maioria das unidades não possui nem local para os professores ficarem. A direção do Sepe deixou claro que essa questão somente será resolvida através de uma circular enviada pela SEEDUC. O Sr. Caio e o professor Antoine se comprometeram em verificar a questão junto ao Setor Pedagógico.


O SEPE SOMOS NÓS. A NOSSA FORÇA, A NOSSA VOZ! 

http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=6063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers