27 de março de 2015

INFRAESTRUTURA DE ALGUMAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABORA



O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Itaboraí segue fiscalizando a situação das escolas do município. Veja os últimos informes:
 

           E. M. PIMENTEL DE CARVALHO (CABUÇU)
Essa escola tem sido esquecida pelo governo municipal. A lista de problemas é grande:
·         Faltam professores de informática (1), de religião (1) e literatura (1);
·         A escola não conta com sala de professores, quadra, biblioteca, sala de informática, sala de recursos;
·         Também falta água com alguma frequência;
·         Outra situação grave é a superlotação de turmas, com até 30 alunos em sala no primeiro segmento (o máximo deveria ser de 25). Para piorar a situação as salas não têm climatização e o calor é intenso, pois o sol bate dentro das salas;
·         Não tem sala com mobiliário adequado para educação infantil como mesas e cadeiras apropriadas (as crianças usam, com imensas dificuldades, mesas e cadeiras destinadas a alunos maiores do 2º segmento);
·         A merenda é de baixa qualidade (faltam legumes e outras fontes de nutrientes).

      
      E. M. ENÉRITO COSTA (PORTO DAS CAIXAS):
Essa escola funciona em um espaço improvisado e bastante precário.  Faltam ainda: quadra, auditório, sala para o programa mais educação (funciona na igreja), sala de vídeo, sala de leitura, biblioteca, sala de recursos, sala de informática, sala dos professores.
A área de recreação é muito pequena. O piso do pátio é irregular e sujeito a alagamentos, o bebedouro oferece riscos para a saúde, boa parte das mesas e cadeiras estão quebradas ou em mal estado e as grades da frente da escola encontram-se enferrujadas. 

CEMEI LAR SAGRADA FAMÍLIA (PORTO DAS CAIXAS):
Foram registradas melhoras significativas na infraestrutura, faltando ainda alguns detalhes. Faltam ainda sala de recursos para alunos com deficiência e professor mediador para auxilia-los.
      
      E. M. ACÁCIO CAMPOS (AREAL)
Em nossa visita deparamo-nos com o pátio alagado embora as obras estejam previstas desde o ano passado.
      
      E. M. LUIZ CARLOS CAFFARO (AMPLIAÇÃO):
Faltam professores mediadores e professor volante; falta 1 professor de ensino religioso. Segundo os informes os problemas de infraestrutura serão tratados a partir das obras a serem iniciadas nesta 2ª feira.
      
      E. M. CORONEL ANTÔNIO LEAL (CABUÇU):
A merenda servida é incompleta (3 semanas sem carne) e depois de um período de carência chegaram os legumes. A escola conta com uma rádio, fator positivo frente aos problemas da educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers