18 de novembro de 2011

INFORMES DA REUNIÃO COM A SEMAD- SEMEC- SEPE

O Saldo da reunião foi positivo, onde foram amarradas por todos os presentes, de forma consensual, as grandes linhas do PCCS. Alguns pontos, contudo, não foram consensos, ou seja, não comporão a mensagem que o Executivo enviará para a Câmara dos Vereadores e, para aprovarmos, dependeremos da nossa capacidade de dialogar com o poder legislativo municipal. Contudo, só dialoga quem demonstra força. E ESTA É A HORA DE NÓS MOSTRARMOS A NOSSA! EDUCADORES EM LUTA! OPERAÇÃO RESPEITO A EDUCAÇÃO !

São pontos que apresentaremos como emenda ao PCCS e que, portanto, dependerão da nossa organização e luta:

1)Direção estatutária. Eleição para a direção.
2)1/3 de Planejamento, conforme determinação da lei federal 11738.
3)Aumento do Percentual de reajuste de Mestrado e Doutorado e licença remunerada para estudo com a condião de retribuição do servidor.
4) Plano de Cargos e Salários Específicos para os Técnico Administrativos da Educação.

Abaixo segue o informe sobre a audiência com o prefeito Sérgio Soares que redundou na reunião acima:

O sindicato foi recebido na quinta-feira, dia 10/11, pela manhã pelo prefeito Sérgio Soares. Apresentamos a este nossas principais reivindicações e, em especial, a aprovação do PCCS, entendendo que este, mesmo com as diversas limitações, representa um avanço na valorização dos profissionais do magistério. Ficou acordado uma nova reunião, com a comissão técnica que está formulando o PCCS, na quarta feira, onde o sindicato irá apresentar suas sugestões de emenda. A boa notícia é que tivemos o comprometimento público do prefeito de se empenhar na aprovação deste plano. Com relação a diversas outras reivindicações que foram apresentadas o prefeito reafirmou que muitas delas ele não tinha conhecimento e que iria melhor se informar com seus secretários a fim de saber o que poderia fazer. Contudo, tudo isso só é fruto da organização e da mobilização da categoria que deve aumentar nesta reta final a fim de demonstrarmos não só a nossa força, como a nossa unidade em defesa da valorização dos profissionais da educação e da educação pública e de qualidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers