10 de abril de 2024

Seeduc e SMERJ convocam concursados

 9 de abril de 2024

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (09/04) publicou uma relação de centenas de professores convocados para trabalhar nas escolas estaduais, que estavam no banco de espera dos concursos de 2013 e 2014. Há anos, o Sepe vem lutando junto ao governo para a chamada de todos os concursados aprovados e a expectativa é de que eles assumam suas cátedras nas escolas para ajudar a suprir a grave carência de mestres em salas de aula, em diversas disciplinas.

As convocações também integram o acordo realizado entre o sindicato e o governo do Estado na audiência de conciliação, realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), quando da greve do ano passado, com o Estado se comprometendo a convocar os professores, conforme Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.

Já nessa segunda-feira, dia 8 de abril, a Secretaria Municipal de Educação RJ (SMERJ) convocou 228 professores aprovados em concurso, em publicação no Diário Oficial da prefeitura. No entanto, a SMERJ vem contratando centenas de professores por contrato temporário, em uma terceirização da rede que o Sepe não aceita.

Ao longo dos últimos anos, o sindicato tem travado uma grande luta para que todos os aprovados em concursos públicos sejam convocados, em todas as redes públicas de educação, além de serem realizados novos concursos para suprir a carência de milhares de professores e funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers