8 de abril de 2024

Secretaria de Aposentados do SEPE terá audiência com ministro da Previdência no dia 10/4

 4 de abril de 2024

































A assessoria do Ministério da Previdência Social confirmou o recebimento de uma solicitação da Secretaria de Aposentados do Sepe e marcou uma audiência com o ministro Carlos Lupi para o dia 10 de abril, em Brasília, às 15h. Desde novembro do ano passado, os aposentados da educação se encontram mobilizados em torno da campanha unificada “Tirem as mãos da nossa Previdência!”, que visa garantir o funcionamento dos diversos sistemas próprios de Previdência dos servidores do estado e dos demais municípios do Rio de Janeiro, os quais se encontram ameaçados hoje em dia por causa da malversação ou desvio das verbas  que se originam da contribuição destes milhares de trabalhadores. Agora, a campanha chegou ao gabinete do ministro e diretoras da SAP irão a Brasília discutir com Lupi os problemas do setor previdenciário estadual e municipal no estado do Rio de Janeiro.

Em muitos municípios do Rio de Janeiro os servidores aposentados e pensionistas sofrem com constantes atrasos salariais e têm dificuldades para honrar seus compromissos financeiros, com alimentação e saúde para si e seus familiares.  Em outros e, até mesmo no estado, a situação de precariedade das contas dos fundos previdenciários é uma fonte de preocupação para os aposentados e pensionistas, que não sabem quando a bolha poderá estourar e comprometer o pagamento dos seus proventos.

Por causa deste problema, a Secretaria de Aposentados do Sepe lançou, no dia 21 de novembro de 2023, a Campanha “Tirem as mãos da nossa Previdência!” com objetivo de denunciar a má gestão, incompetência, corrupção ou gestão temerária dos governos sobre as verbas dos diversos sistemas previdenciários em nosso estado. Neste ano, a SAP também está preparando atividades de formação da categoria para qualificar o debate sobre esse tema.

Para dar um basta nesta situação, os aposentados da Educação, reunidos nos Coletivos estadual e da Capital do Sepe, têm promovido atos públicos para denunciar os problemas enfrentados por eles ao longo dos últimos anos e enviaram um ofício ao Ministério da Previdência, solicitando uma audiência com o ministro Carlos Lupi para tratar do problema. A audiência será realizada no gabinete do Ministério, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 8º Andar, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers