6 de março de 2024

Sepe convoca para Ato dos servidores estaduais no Palácio Guanabara dia 13/3

 6 de março de 2024

A assembleia da rede estadual do dia 24 de fevereiro aprovou a participação da categoria no ato que o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizará no Palácio Guanabara, no dia 13 de março, às 10h. No protesto, as categorias do funcionalismo em luta vão exigir do governador Cláudio Castro o atendimento das reivindicações e valorização do serviço público estadual. No ato também serão lembrados os ⁠escândalos de corrupção do governo Cláudio Castro, que é investigado pela Polícia Federal por recebimento de propinas desde o tempo em que era vice-governador e por desvio de recursos da área social do estado (Fundação Leão XIII).

 

Os servidores lutam pela recomposição salarial e garantia dos seus direitos, como a 2ª e 3ª parcelas do acordo que o governador fez com a Alerj para a recomposição salarial, firmado em fevereiro de 2021 e não cumprido por Castro. O acordo previa a recomposição das perdas de 2017 a 2021, dividida em três parcelas: a primeira, de 13,5% foi paga em fevereiro de 2022; a segunda, de 6,5%, teria que ter sido paga agora em fevereiro de 2023; e a 3ª (mais 6,5%), teria que ser paga no início de 2024.

 

A rede estadual irá protestar também contra a inexistência de uma contraproposta de reajuste àquela que o Sepe fez, cumprindo o acordo no Tribunal de Justiça do Rio, para o fim da greve do ano passado. Vamos denunciar que o governo do estado paga o ⁠pior salário da educação no Brasil e descumpre até hoje a Lei 11.738/2008 não pagando o piso nacional.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers