26 de janeiro de 2017

Rede Municipal: URGENTE! Convocação de Assembleia Extraordinária dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Itaboraí

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ITABORAÍ
URGENTE!
                                               
Em atenção ao disposto no artigo 4º da Lei nº 7783/89, bem como ao entendimento atual do STF sobre a greve no serviço público, o SEPE Itaboraí vem convocar uma Assembleia Extraordinária no dia 31 de janeiro de 2017 (3ª), às 14 horas. Local: Sala do SEPE (Rua Presidente Costa e Silva 10/104 – Centro, Itaboraí).
Comunicamos que as decisões tomadas na Assembleia do dia 25 de janeiro de 2017, serão referendadas na Assembleia Extraordinária convocada a partir da orientação do setor jurídico do SEPE Itaboraí.
Esse espaço é fundamental para a deliberação do movimento de luta em defesa dos salários dos profissionais da educação.
Convocamos todos os Profissionais da Educação para a Assembleia Extraordinária. Vamos debater os caminhos do nosso movimento e fortalecer nossa unidade.
PAUTA ÚNICA: VOTAÇÃO DA GREVE

DISPONIBILIZAMOS ABAIXO A RELATORIA DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ITABORAÍ
Relatoria da assembleia realizada no dia 25/01/2016

A assembleia marcada para 9h na Associação da Maior Idade começou aproximadamente às 9h 50, devido atraso de parte da categoria. Havia aproximadamente 80 profissionais  e a mesa foi conduzida por três diretores do Sepe, além de uma profissional da base.
O primeiro momento foi marcado pelos seguintes informes:
# rede estadual;
# a posição do secretário de fazenda;
# a ação jurídica; e
# o imposto sindical e filiações voluntárias.
No segundo momento houve as avaliações e algumas propostas, sendo que, as mais repetidas diziam respeito à deflagração de greve.
Por fim, as deliberações:
# Levar para a audiência com o governo no dia 16/02 uma proposta de abono das paralisações descontadas no governo Helil, além de uma discussão sobre o plano de carreiras;
# Fortalecimento do trabalho com a base;
# Conscientização para que não haja divisões entre grevistas e não grevistas;
# Greve para o primeiro dia de trabalho dos professores, caso não ocorra o pagamento dos atrasados.
# Assembleia no primeiro dia de greve; e
# Assembleia dia 17/02.


                Logo após da assembleia realizamos um ato em frente à prefeitura; o prefeito desceu para conversar com a categoria e reafirmou que não tem previsão para pagamento. Houve também, a marcação de uma audiência com o secretário de educação para tratar da questão da eleição de diretores das unidades escolares, dia 31/01 (terça-feira) às 9h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers