25 de maio de 2016

Rede Municipal Em Greve: Informes da reunião com o Secretário de Fazenda

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ - EM GREVE
INFORMES DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE FAZENDA DE ITABORAÍ
Na tarde do dia 24/05, às 15 horas, o SEPE Itaboraí e o Secretário de Fazenda do Município, Sr. Rodney Mendonça, se reuniram para tratar sobre as demandas acumuladas na pauta de reivindicações propostas pelos Profissionais de Educação deste município que estão em greve.
Com a palavra, o Secretário admite e atesta a veracidade dos dados e estudos realizados pelo SEPE Itaboraí e o DIEESE, a respeito da possibilidade de margem limite para o reajuste e sobre as perdas salariais acumuladas.
Feito isso, o Sindicato reafirmou o descumprimento da lei complementar nº 135, na data base de 2015 e 2016, bem como a pior fase salarial de toda a história, situação também admitida e reconhecida por parte dos representantes do governo municipal.
Frente a essas afirmativas, o Secretário Municipal de Fazenda de Itaboraí se comprometeu a encaminhar as soluções e respostas dos pontos abaixo descritos para a Audiência com o governo, agendada para o dia 06/06/2016 - às 9 horas:
- A volta do pagamento de todos os Profissionais de Educação, ainda dentro do mês corrente.
- A publicação do calendário anual de 2016 com os dias de pagamentos;
- O percentual de recomposição salarial, ainda dependendo de novos estudos de impacto total e simulações ainda desenvolvidos, com sua apresentação também para o dia 06/06/2016;
- O compromisso de entrega dos dados das receitas e despesas de todas as fontes do governo municipal para o SEPE Itaboraí, para que sejam realizados estudos mais aprimorados.
-------------------------------
A GREVE CONTINUA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers