29 de outubro de 2015

Sepe Itaboraí - Deliberações da Assembleia dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Itaboraí.

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira, 29/10/2015, aconteceu, na Associação da Maior Idade, a assembleia dos profissionais da educação da rede pública de Itaboraí. Os profissionais presentes na assembleia decidiram NÃO deflagrar greve no momento, mas reforçaram o compromisso de lutar em defesa da educação pública e dos profissionais da educação.

- NOVO CALENDÁRIO

Para o mês de novembro foi aprovada uma MEIA PARALISAÇÃO no dia 24, terça-feira, com assembleia na parte da manhã, às 9h30min na sala do Sepe/Itaboraí.

- DENÚNCIAS

As denúncias confirmam que os problemas enfrentados por profissionais e alunos não foram solucionados, persistindo assim a falta de merenda nas escolas da rede.

Após as falas dos profissionais presentes na assembleia ficou acordado que as denúncias (fotos, vídeos, relatos...)* dos problemas encontrados nas escolas da rede devem ser enviadas para o e-mail sepeita@gmail.com ou para as páginas do Sepe Itaboraí nas redes sociais.

* Orientamos que a categoria evite fotos e vídeos com a presença de alunos e profissionais das escolas.

- JORNAL DO SEPE ITABORAÍ

Foi aprovada na assembleia a confecção de um Jornal bimestral do Sepe/Ita com o intuito de ser mais uma ferramenta de diálogo do Sindicato com a categoria. O Jornal ainda se apresenta como um meio capaz de expor as lutas em defesa da escola pública que são travadas no Município (informações futuras serão divulgas por e-mail, no blog e nas páginas das redes sociais do Sepe/Ita).

- SEMINÁRIO – FORMAÇÃO CONTINUADA

Reconhecendo a relevância da Semana da Educação realizada no dia 13 de outubro de 2015, foi aprovado para o mês de novembro a realização de mais um Seminário com o tema: Direitos dos Educadores (a data e o local serão divulgados nos próximos dias).

- CONHECENDO A HISTÓRIA DE ITABORAÍ

Para o mês de dezembro ficou firmado um passeio com os profissionais da rede pelos principais pontos históricos do Município de Itaboraí. O Sepe/Ita vai disponibilizar um ônibus.


O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - NÚCLEO DE ITABORAÍ
R. PRESIDENTE COSTA E SILVA, 10/104, CENTRO – ITABORAÍ
www.sepeita.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers