18 de novembro de 2014

Petição eletrônica contra retaliações na rede estadual: veja o abaixo assinado a ser enviado ao governador Pezão

Sepe está disponbilizando no site Petição eletrônica um abaixo assinado para que possamos repudiar as retalições que ogoverno do estadoatravés da SEEDUCainda vem promovendo contra os profissionais que realizaram a greve unificadade maio/junho de 2014 na rede estadualVeja o texto abaixoassine e espalhe para os companheiros nas suas escolas epara a comunidade escolar:


Abaixo assinado contra retaliações do governo estadual aos profissionais que participaram da greve de 2014

O governo do estado continua implementando ações de retaliação contra os profissionais de educação que a greve unificada em maio e junho de 2014. Trata-se de um claro ataque ao direito constitucional dos profissionais de realizarem greves e da continuação da política do governo de criminalização dos movimentos sociais.

No caso das dificuldades que os profissionais grevistas vêm encontrando para regularizar o seu quadro de horários nasescolas de origem, a SEEDUC descumpre até mesmo uma Portaria dela própria (Portaria SUGEN/SUBGP 07 de 28/11/2013), que dispõe sobre a organização de quadro de horários e alocação de profissionais dentro das unidadesescolares da secretaria. Segundo a portariaos principais critérios para a garantia da organização da carga horária é aparticipação do profissional em projetos desenvolvidos pela escola e, a segunda, a antiguidade na unidade. Com estasaçõesque penalizam os professores, o governo busca castigar a categoriaintimidando-a para que ela não lute pelosseus direitos.

Sepe recomenda que os profissionais que se encontrem neste caso se organizem nas escolas e procurem o núcleo ouregional do sindicato para que possamos tomar as providências cabíveis. Se o governo cumprisse as determinações daJustiça e acatasse as liminares  ganhas pelo Sepe para o cumprimento da Lei do 1/3 de Planejamento, a organizaçãodo quadro de horários poderia ser resolvida de maneira mais fácilVamos cobrar as direções das escolas para  começarano letivo de 2015,  com o novo horário de planejamento.


Participe do abaixo assinadoque será enviado para o governador Luiz Fernando Pezão.

Nós abaixo assinados da comunidade escolar repudiamos todos os atos de retaliação do governo estadual e especialmenteda Secretaria de Estado de Educação (SEEDUCaos profissionais que participaram da greve nas escolas estaduais em 2014. Atos de retaliação que vão desde o desconto salarialpassam pelo não cumprimento do direito de “antiguidade” evão até a perda da lotação de origemAlém dissorepudiamos também o absurdo descumprimentopor parte daSEEDUC, do decreto do governo que impedia exatamente esses tipos de retaliaçõesLembramos que esses ataques nãoatingiram somente os que participaram da greve deste anomas toda a categoria que as retaliações ameaçam odireito fundamental dos servidores que é o de fazer greve.

Clique aqui para imprimir o abaixo-assinado.

SEPE/RJ – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers