28 de agosto de 2013

Informe sobre a Assembléia dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Itaboraí

Na manhã da última quarta-feira (28 de agosto) foi realizada meia paralisação e Assembléia dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Itaboraí. Foram realizados informes das últimas movimentações da categoria, a situação das negociações com o governo e o calendário das próximas mobilizações. Deliberou-se, nesta ocasião, quais seriam os próximos passos da luta da categoria.

Tendo em vista a manutenção dos descontos indevidos das últimas paralisações, a importância da próxima semana para a luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), entre outras questões, foi deliberado que se realizará greve de 48h nos dias 03 e 04 de setembro. Também foi aprovado que no dia 03 será realizado Ato Público na Pça. Marechal Floriano Peixoto pela manhã e a realização de Assembléia no dia 04 (local a confirmar).

Os objetivos com esta greve de 48h são manifestar à população de Itaboraí as nossas reivindicações, acompanhar a audiência com a Prefeitura (a ser realizada na manhã do dia 03), demonstrar a nossa insatisfação com a demora na aprovação do PCCS e nossa reprovação às últimas sugestões apresentadas pelo governo para o Plano, reivindicar o registro correto das últimas paralisações na folha de ponto da categoria (código 13, ao invés do código de falta comum) e o abono desses dias, realizar a próxima Assembléia para decidirmos os rumos do movimento, entre outros.

Essas próximas semanas serão decisivas para as conquistas a tanto tempo pleiteadas pela nossa categoria. Portanto, a adesão de todos é fundamental para demonstrarmos a nossa força e indignação. Pedimos que informem aos colegas de trabalho da greve de 48h, do Seminário sobre PCCS (sexta, 30 de agosto), do Ato Público, da Assembléia e da importância da participação ativa de todos para obtermos nossas conquistas o mais rápido possível.
 
A mobilização de todos é fundamental! O SEPE somos nós, nossa força e nossa voz!

CALENDÁRIO:

30/08: Seminário PCCS em Itaboraí (9h)

03/09: PARALISAÇÃO; Audiência com a Prefeitura (11h); Ato Público (9h30)

04/09: PARALISAÇÃO; Assembléia dos Profissionais da Rede Municipal de Educação (10h)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers