23 de agosto de 2013

Informativo do Ato dos Trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Itaboraí

Na manhã do dia 23 de agosto (sexta-feira) os Trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Itaboraí realizaram meia paralisação e Ato Público em frente à Prefeitura manifestando as suas reivindicação há algum tempo encaminhadas ao governo. A principal reivindicação é a aprovação do projeto de Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) de acordo com as propostas da categoria – garantindo enquadramento por formação (pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.) com vencimentos dignos, garantia de licença integral para formação, eleição direta para direção escolar, aplicação da Lei do 1/3 da carga horária para planejamento escolar, entre outras propostas. Desde de pelo menos 2009 a categoria espera a aprovação do PCCS, já tendo sofrido muitas frustrações desde então.

O Ato realizado foi bem sucedido pois, além de contar com um bom número de manifestantes, uma comissão integrada por membros da categoria e da Direção Colegiada do SEPE-Núcleo Itaboraí foi recebida pela Prefeitura. Foi acertado que no dia 3 de setembro (terça-feira) será realizada uma Audiência com membros competentes do governo e com comissão integrada por membros da categoria e da Direção para uma discussão qualificada em torno dos pontos da pauta, especialmente o PCCS, no sentido de sua concretização o quanto antes.
 
Lembramos que na próxima quarta-feira (28 de agosto), às 10h, será realizada Assembléia dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Itaboraí, na Loja Maçônica Amor e Concórdia - Av. Hermínio Moreira, nº. 326, Centro (em frente ao Cemitério). Neste dia será realizada meia paralisação, viabilizando ampla participação da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers