15 de janeiro de 2013

Sobre a revogação do auxílio- transporte e das gratificações!

Por Secretaria de Imprensa- SEPE-ITA


Ficamos, como grande parte dos funcionários, sabendo hoje do corte que o Poder Executivo Municipal fez com relação as gratificações que abonavam os profissionais do município e, em especial, os profissionais da educação.
De antemão, criticamos toda arbitrariedade contida na ação que, tomada à revelia de todo o funcionalismo, ainda põe em xeque a credibilidade de muitos profissionais que, necessitando destes abonos, terão motivação a menos a se conduzirem ao seu local de trabalho, pois alijados de seu auxilio transporte e de sua gratificação de difícil e dificílimo acesso, havendo ainda os baixíssimos rendimentos, levando a estes profissionais a certeza de que nem mesmo sua ação apaixonada e cotidiana pode fazer frente com tamanho descaso.
Ainda, "suspeitam", sutilmente, da boa- fé dos profissionais, punindo a todos pelos desvios de alguns que, houvesse uma gestão eficaz, poderiam ser facilmente descobertos pela própria estrutura administrativa. Mas a obscuridade de outras gestões, não permitiram, outras gestões que além de obscuras foram marcadas também pelos atos autoritários, como este que enfrentamos agora. utro traço de extremo autoritarismo é realizar este contundente golpe ao trabalhador da educação, justo no momento que ele se encontra de férias.
De toda maneira, e como tudo, este episódio terá sua devida resposta. E se depender dos profissionais da educação, será uma resposta com outras vitórias. Pois tem tempo que a educação municipal sofre sufocada, clamando por gritos de justiça, dignidade e valorização. Contudo, o que recebemos é o reverso. Do luto, iremos à luta!


Pelo pleno restabelecimento do auxilio transporte e das gratificações de difícil e dificílimo acesso, antes do início das aulas!!!


É o que reivindicamos ao poder Municipal.

Nada mais do que o justo.


O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA É NOSSA VOZ!

3 comentários:

  1. Isso é um desrespeito aos profissionais de educação!

    ResponderExcluir
  2. É preciso que cada um faça a sua parte. Após passar pela situação humilhante de ter sido "devolvida" ao quadro de professores da secretaria municipal de educação resolvi dar um basta no abuso que todos nós professores sofremos nessa cidade que tem recebido grandes quantias em função da importância de projetos da Petrobrás.
    De acordo com postagens do sindicato constatei que não fui a única professora a passar pela situação não apenas humilhante, mas também ilegal de ser "devolvida" sem justa causa e sem documentação comprobatória dos motivos que levaram a situação de "devolvida". Por isso, estou fazendo a minha parte para que em alguns meses todos os que estão envolvidos nessa rede de ilegalidades sejam investigados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Dessa vez, caros colegas, a justiça vai ser feita, pois consegui reunir documentação, imagens e gravações de irregularidades que são necessárias para que a justiça investigue o período de fevereiro de 2008 ate janeiro de 2013.
    Já estou com todo o material quase pronto para dar entrada em uma denúncia ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA DE CIDADANIA.
    Caros colegas, agora é VENCER OU VENCER!

    ResponderExcluir
  3. SEM VALE TRANSPORTE NÃO HÁ TRABALHO.É MUITO SIMPLES. QUE ME DESCULPEM OS ALUNOS E OS PAIS, MAS SEM DIGNIDADE NÃO HÁ EDUCAÇÃO. EU PROFESSOR SANDOMAR BRITO DE SOUZA NÃO IREI TRABALHAR OU IREI TRABALHAR COM FALTAS FREQUENTES. NÃO BASTAM OS NOSSOS BAIXOS SALÁRIOS, CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO ENTRE OUTROS MOTIVOS E MAIS ISSO? PELO AMOR DE DEUS. É HORA DE TODOS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FAZERMOS UMA GREVE ATÉ A VOLTA DO BENEFÍCIO. VAMOS LÁ SINDICATO, VAMOS AGITAR ISSO AI!!!!

    ResponderExcluir

AddThis Smart Layers