30 de setembro de 2011

BOLETIM 30.09.11

REDE ESTADUAL

CIEP 415 MIGUEL DE CERVANTES BOICOTA O SAERJ

ALUNOS MANDAM RECADO PARA O GOVERNADOR NO CARTÃO DE RESPOSTA DO SAERJ



Na última quarta-feira (21/09) tivemos a paralisação dos educadores da rede estadual e o boicote à prova do SAERJ. No CIEP 415 – Miguel de Cervantes o SAERJ (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro) não ocorreu conforme os planos do governo. Com a adesão massiva de educadores e alunos o boicote foi um sucesso. Os alunos preencheram o caderno de questões para efeito de nota. Entretanto, com canetas coloridas, preencheram o cartão resposta com dizeres endereçados ao governo do Estado. Parabéns aos educadores e alunos do CIEP 415 – Miguel de Cervantes!

REDE MUNICIPAL

PEDIDO DE DESCULPAS E ESCLARECIMENTOS AOS PROFISSIONAIS DO 2º TURNO DA E. M. MARIA ANA MOREIRA

NO BOLETIM ELETRÔNICO DO DIA 16/09/11 AFIRMAMOS QUE ALGUNS PROFISSIONAIS DO 2º TURNO DESTA ESCOLA ERAM CHAMADOS A TRABALHAR OU TOMAR CONTA DOS ALUNOS EM SEU HORÁRIO DE RECREIO. RETORNAMOS À ESCOLA E NOS FOI INFORMADO QUE ISSO NÃO ACONTECE. COMETEMOS, PORTANTO, UM ERRO. PEDIMOS DESCULPAS E APROVEITAMOS PARA ESCLARECER QUE EM OUTRAS ESCOLAS ISSO VEM OCORRENDO, COMO É O CASO DO CIEP JOAQUIM PEDRO DE ANDRADE (DENÚNCIA FEITA PELOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA EM ASSEMBLÉIA).

SE ISSO OCORRE EM SUA ESCOLA DENUNCIE MAIS ESSE DESRESPEITO AO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO.

COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM O NOSSO INFORMATIVO?

· Envie-nos informes de sua escola e outros, se possível com documentos, fotos e outros registros;

· Faça uma lista de e-mails dos profissionais que atuam em sua escola e envie-nos;

· Você pode contatar-nos também por telefone;

· Marque uma reunião do SEPE na sua escola. Pode ser na hora do recreio ou em outro horário acordado entre os profissionais que aí trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers