
O Sepe-RJ comunica com pesar o falecimento do professor Antônio Eugênio do Nascimento, diretor do sindicato nas décadas de 1980/1990. Eugênio, como era mais conhecido na categoria foi professor da rede estadual e da rede municipal de Angra dos Reis e morreu na madrugada desta terça-feira, 3 de junho, vítima de enfarte.
Eugênio pautou sua vida e militância junto à categoria, participando da luta dos profissionais de educação em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade. Sua imagem nas assembleias, tocando violão para animar o início das plenárias, enquanto a categoria chegava, e participando dos movimentos e atividades organizadas pelo sindicato para garantir direitos e valorização profissional integram a história das lutas do Sepe RJ contra governos pouco comprometidos para com a educação pública em nosso país.
Professor de Artes, contribuiu, durante a década de 1990 com a confecção de materiais impressos do sindicato, inclusive, a capa de uma das mais belas agendas já produzidas pelo Sepe.
O velório do profissional será realizado no Crematório São Francisco Xavier (Rua Monsenhor Manoel Gomes, nº 155 – Caju), Capela B Premium, a partir das 13h10 de amanhã, quarta-feira, 4 de junho.
O Sepe se coloca ao lado dos familiares e amigos de Antônio Eugênio do Nascimento neste momento de luto e pesar pela partida, hoje, do profissional, que se autointitulava como o “Professor Cantador”

.

Eugênio, presente! Hoje e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário