7 de outubro de 2024
O Sepe RJ comunica com pesar o falecimento da professora Hildézia Alves de Medeiros, fundadora e militante histórica do sindicato, com participação e liderança na histórica greve da categoria em 1979. Hildézia, que nos deixou aos 84 anos, foi uma percussora e lutadora nos debates sobre gênero no mundo sindical, tendo participado e sido homenageada durante a realização do 41º Encontro Estadual de Aposentados da Educação, realizado em 2019, na cidade de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
No dia 30 de outubro de 2019, na comemoração dos 40 anos da histórica greve da educação estadual de 1979, Hildézia participou de uma mesa redonda sobre o tema, juntamente com os professores Maria da Dores Mota, Ítalo Moriconi, Lia Faria e Marlene Fernandes, os quais, juntamente com ela, participaram naquele movimento que mobilizou dezenas de milhares de profissionais de educação no Rio de Janeiro e se tornou fundamental para a consolidação do nosso sindicato e para a luta dos trabalhadores em nosso estado.
Seguem as informações do velório e cremação da professora Hildézia:
Velório, a partir de 11h30 de amanhã (terça-feira, dia 8 de outubro), com cremação às 14h30, na Capela SL 4. Cemitério da Penitência. Rua Monsenhor Manoel Gomes 307 – Caju.
O Sepe se solidariza com todos os familiares e amigos de Hildézia neste momento de dor e pesar.
Hildézia, presente! Hoje e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário