*Análise do Resultado das Eleições Municipais em Itaboraí*
Chegamos ao final de mais um processo eleitoral na cidade de Itaboraí e a dita festa da democracia esqueceu de convidar o povo Itaboraiense, que é quem garante os recursos públicos municipais, através pagamento dos seus impostos.
Atestamos nas ruas o multi colorido das propagandas e bandeiras que tremularam durante esses 45 dias de campanha eleitoral. Com ônibus sendo disponibilizados de forma gratuita e boca de urna nas proximidades das zonas de votação.
As eleições municipais de 2024 em Itaboraí trouxeram um resultado que, infelizmente, concede mais quatro anos a um governo caracterizado por sua abordagem midiática e pela falta de propostas concretas para a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais.
A reeleição do atual governo levanta preocupações significativas entre os trabalhadores e as trabalhadoras da educação, saúde e demais setores públicos, que esperavam mudanças e avanços nas políticas voltadas para a valorização de suas funções.
A ausência de um plano claro para enfrentar os desafios enfrentados pela categoria — como a precarização do trabalho - a falta de recursos e a desvalorização salarial — evidenciam a continuidade de práticas que não atendem às necessidades da população.
O atual prefeito da cidade usou de subterfúgios para burlar o Estatuto dos Funcionários Públicos Município de Itaboraí e de uma decisão judicial pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério. A "transformação " promovida pelo prefeito na cidade de Itaboraí é sobre os ombros dos servidores públicos municipais da cidade de Itaboraí. Transformando repartições em cabides de empregos de correligionários e aliados, mas sendo incapaz de garantir a recomposição salarial da inflação durante esses 4 anos aos servidores públicos municipais concursados e aposentados da Itaprevi.
É alarmante observar que, em um contexto onde a demanda por serviços públicos de qualidade é crescente, o governo eleito parece priorizar estratégias de comunicação em detrimento da efetividade nas ações administrativas. Essa escolha pode resultar em um ciclo vicioso de promessas não cumpridas e descontentamento entre os servidores, comprometendo ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população.
Neste momento, é fundamental que os servidores públicos se unam e se mobilizem para reivindicar seus direitos e lutar por melhores condições de trabalho. A resistência e a organização são essenciais para pressionar por mudanças que garantam uma gestão mais justa e comprometida com as necessidades da população itaboraiense.
Continuaremos acompanhando os desdobramentos dessa nova gestão e permanecemos firmes na defesa dos interesses dos trabalhadores, buscando sempre um futuro onde todos possam exercer suas funções com dignidade e respeito.
Compartilhem, curtam e comentem nossas publicações nas redes sociais.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ !
#sepeitaborai
#pisonacionaldomagistériojá
#recomposiçãosalarialjá
#redepublicamunicipal
#cidadedeitaborai
#campanhasalarial2024
#eleições2024
#sepemerepresenta
#respeitoaosservidorespúblicos
#climatizaçãojá
#pagueopisodelaroli
#foradelaroli
#vacinasparacriançasjá
#Fundeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário