2 de maio de 2019

Comunidade Escolar da E. M. Antônio Alves Viana consegue cancelar o fechamento de turma


Na última sexta-feira, os profissionais da Escola Municipal Antônio Alves Viana em conjunto com a comunidade estiveram na Secretaria Municipal de Educação (SEME).  O motivo era a notícia do fechamento de uma turma e a consequente superlotação de outra. Graças a organização da comunidade escolar eles conseguiram o compromisso do secretário Osório para o não fechamento da turma. 
Temos tomado conhecimento que tem havido uma política de redução de turmas na rede municipal de educação. O objetivo desta política, segundo a SEME, é administrar melhor os recursos humanos, devido as dificuldades financeiras da rede. Por outro lado, essa política representa a perda da qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos. 
Turmas superlotadas e sem condições adequadas devido a não existência de ar condicionados nas salas torna o ambiente insuportável tanto para alunos como para professores. Um grande número de alunos por turma também dificulta os professores em acompanhar os alunos com maiores dificuldades de aprendizado. Nesse sentido, o fechamento de turmas prejudica o trabalho do professor e, como consequência, o aprendizado dos alunos.
É fundamental que as comunidades escolares em que esteja ocorrendo o fechamento de turmas se organizem através dos Conselhos Escolares e lutem contra isto! O núcleo do SEPE – Itaboraí se compromete a estar em todas as lutas.
Só a luta muda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers