9 de março de 2017

Rede Municipal: Sobre a situação das escolas da rede e orientações do SEPE Itaboraí

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
URGENTE!

O SEPE Itaboraí vem recebendo denúncias da situação calamitosa das escolas da Rede Municipal de Educação de Itaboraí, o que nos causa estranheza, já que o governo (Sadinoel – PMB) adiou o início das aulas com a justificativa de estar “arrumando a casa” após o caos deixado pelo governo Helil Cardozo (PMDB).

Conforme as denúncias, percebe-se que a medida de adiar as aulas não surtiu nenhum efeito na melhoria das condições das escolas, assim como na resolução do problema de pessoal para garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino.

Repudiamos veementemente os profundos ataques que a Rede Municipal de Educação vem recebendo pelos governos de plantão. Fazemos a defesa intransigente da educação pública de qualidade, democrática, gratuita, estatal, laica e socialmente referenciada.

Não aceitamos nenhum discurso de crise que coloca na conta de um direito social os descaminhos de governos que não se comprometem com a histórica luta defendia por este sindicato e pelos educadores de uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!

A Educação Pública jamais pode ser objeto de ataques!


Solicitamos aos Profissionais da Educação da Rede Municipal

  Relatórios detalhados da situação das unidades de ensino:

·     Número de Profissionais que estão faltando (professores, merendeiras, inspetores, agentes, porteiros, psicólogos, serviços gerais...);
·         Situação da infraestrutura das escolas;
·         Situação da merenda escolar;
·         Situação do material didático das escolas;
·         Situação da limpeza das escolas;
·         E mais informações que os Profissionais considerarem pertinentes.


  Fotos e Vídeos que expressam a realidade das escolas (solicitamos que a imagem dos Profissionais e dos Alunos seja preservada, evitando assim que os mesmos apareçam nas imagens).

O material organizado deve ser enviado para o e-mail: sepeita@gmail.com (o material deve ser identificado com o nome da escola)

--------------------------------------------------------------------------------

Ressaltamos que sendo a escola pública um espaço de livre acesso e de relações democráticas, os Profissionais se encontram no direito de denunciar o descaso com a educação pública através da organização desses documentos. Sendo assim, não cabe a nenhuma Direção e a SEMEC impedir a ação dos Profissionais na elaboração das denúncias.

Se qualquer Direção expressar atitudes de ameaça e assédio moral, solicitamos que a denúncia seja feita de forma imediata para o SEPE Itaboraí.


O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
VAMOS À LUTA EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA!

FILIE-SE AO SEPE!
FORTALEÇA O SEU SINDICATO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers