30 de março de 2017

REDE MUNICIPAL DE ITABORAÍ

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE IMPOSTO SINDICAL COMPULSÓRIO

O SEPE sempre foi contrário à cobrança do imposto sindical. Esse imposto é obrigatório e foi criado, ainda no Estado Novo, durante a era Vargas. Ele fere a autonomia do trabalhador em sua escolha e compromete a independência da entidade sindical. O SEPE defende a devolução do valor descontado para a categoria, enquanto a legislação não muda.
No entanto, a prefeitura de Itaboraí desconta, sempre em março, no contracheque de todos os profissionais de educação, o imposto sindical. O montante dos recursos desse imposto vai para o SISMIT (Sindicato dos Servidores Municipais de Itaboraí). Lembramos que essa arrecadação é maior que a obtida pelo SEPE/Itaboraí através da contribuição voluntária.
           Tanto pela compulsoriedade do imposto sindical quanto pela inoperância do SISMIT (sindicato cartorial), somos contra essa cobrança. Por isso, o SEPE incentiva a filiação voluntária de cada profissional, onde há o desconto mensal de 1% do vencimento, verba utilizada para o financiamento da luta por uma educação, verdadeiramente, de qualidade.

Obs: O SEPE/Itaboraí já tem uma ação na justiça, ainda sem resposta, contra o desconto do imposto sindical dos vencimentos de seus filiados.

Saudações sindicais

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers