1 de abril de 2016

Sepe Itaboraí -- Rede Municipal: Calendário Aprovado na Assembleia do dia 1º de Abril

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ATENÇÃO!
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!
Calendário de lutas aprovado pela categoria.
Estamos no pior salário de nossa história, com nosso trabalho cada vez mais precarizado e nossas escolas sucateadas.
Com uma gestão autoritária, o Governo Helil Cardozo/PMDB não recebe os profissionais da educação, mesmo após diversas tentativas do Sepe/Itaboraí.
Este mesmo Governo apresenta a Crise para justificar o descaso com a Educação Pública, mas quando o COMPERJ estava em alta, quando o Petróleo estava bombando, não vimos nenhuma valorização e melhorias nas escolas públicas de Itaboraí.
O que há nessa Rede é um projeto! O mesmo projeto do Pezão que privatiza o serviço público, que ataca os servidores e destrói a educação pública.
Vamos para o segundo ano sem reajuste salarial e cada vez mais nosso salário atinge um patamar de desvalorização que arranca dos profissionais mais de 40% do poder de compra que existia em 1998.
Esse Governo ainda não cumpre a Lei de Atividades Extraclasse, que está em vigor desde 2008. E também retira os poucos avanços nesse debate conquistados após a Greve de 2013.
Esse Governo prometeu, na época da campanha eleitoral de 2012, a aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS capaz de valorizar os Profissionais da Educação, mas no seu último de gestão em nada avançou.
Esse Governo, documentado em vídeo, garantiu na época na campanha eleitoral a Eleição Direta para Diretores das Escola Públicas de Itaboraí, mas no seu último ano de gestão em nada avançou.
Esse Governo não pagou o 1/3 de adicional de férias aos Profissionais da Educação (Agente Administrativo, Agente Educacional de Creche).
Esse Governo acentuou o regime de terceirizações e contratos nas escolas da rede, o que precariza ainda mais os Profissionais da Educação. Lutamos pelo concurso público para todas as funções na escola pública!
Esse Governo colocou Itaboraí em penúltimo lugar em transparência pública.
Esse Governo é uma mancha na história de Itaboraí!
VAMOS À LUTA CONTRA O GOVERNO HELIL CARDOZO/PMDB!
VAMOS À LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS E EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers