21 de fevereiro de 2016

Sepe Itaboraí - Rede Municipal: Assembleia dos Profissionais da Educação 09/03 (4º). Pauta: Início da Data Base

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ATENÇÃO!
A Assembleia dos Profissionais da Educação, no próximo dia 09/02 (4º), irá deliberar sobre a política de campanha salarial para 2016.
Considerando os ataques sofridos em 2015, que não cessaram em 2016, e o ano de eleição que nós coloca um limite nas negociações, ressaltamos a importância da mobilização e da organização dos profissionais da educação da rede pública de ensino de Itaboraí.
O novo estudo do DIEESE expõe uma brutal desvalorização dos profissionais da educação, com uma perda salarial de 40,81%. Isto é, fruto de uma política intensa de desvalorização promovida pelos Governos de Itaboraí, nosso salário vem sendo corroído pelo processo inflacionário do período analisado (maio de 1998/janeiro de 2016).
Sempre com a justificava do "não temos dinheiro" acompanhamos o segundo pior momento de perda salarial do período citado.
Essa política de desvalorização anda ao lado de Governos que não prezam pela transparência com o dinheiro público, que fazem da vida política um espaço para interesses próprios, que utilizam o palanque "democrático" para apadrinhar amigos e eleitores. que fazem do chão da escola pública um espaço autoritário e um curral eleitoral.
NÃO VAMOS ACEITAR MAIS UM PERÍODO DE ATAQUES E DESVALORIZAÇÃO!
Mas para isso temos a clareza que apenas a nossa luta é capaz de garantir nossos direitos e garantir os avanços na escola pública!
TODOS NA ASSEMBLEIA!
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers