25 de novembro de 2015

Sepe Itaboraí - DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Nesta terça-feira, 24/11/2015, às 9h30min, aconteceu, na sala do Sepe Itaboraí, a Assembleia dos Profissionais da Educação da Rede Pública de Ensino de Itaboraí.

INFORMES DA ASSEMBLEIA

JORNAL DO SEPE/ITABORAÍ: Na próxima semana às visitações as escolas da rede terão como foco a entrega de uma mais uma ferramenta de comunicação do Sindicato com a categoria.
ENCONTRO DE APOSENTADOS: Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro será realizado o Encontro de Aposentados no SESC mineiro de Grussaí (próximo da Cidade de Campos dos Goytacazes).
ATO: No mês de dezembro será realizado um ato no Município do Rio de Janeiro em defesa dos servidores públicos (data, hora e local serão confirmados).
SOBRE A REPOSIÇÃO DOS DIAS PARALISADOS:
- O SEPE enviou a SEMEC um ofício solicitando uma audiência para discutir a forma de reposição dos dias paralisações em 2015.
- A categoria ressaltou que algumas escolas não receberam, ou não informaram, sobre o ofício enviado pela SEMEC sobre a forma de reposição estabelecido pelo poder público.
- Outras escolas já receberam e alguns profissionais relataram a pressão promovida pelas direções das escolas. Qualquer prática de Assédio Moral deve ser denunciada ao SEPE.

VISITAÇÕES ÀS ESCOLAS DA REDE: Dando continuidade à política de aproximação do Sindicato com o chão da escola, no mês de novembro, quase todas as escolas da Rede foram visitadas pelo SEPE.


ENCAMINHAMENTOS

- A Direção Colegiada do Sepe Itaboraí fica autorizada em tirar a primeira data de paralisação do ano de 2016;
- Ficou aprovado para o próximo ano uma campanha de visualização (carro com telão nas ruas do Município) com a fala do Prefeito Helil Cardozo sobre a eleição direta para diretores das escolas da Rede;
- Considerando o período eleitoral do próximo ano, O Sepe Itaboraí vai organizar um debate com os futuros candidatos à Prefeitura do Município.

AVALIAÇÃO

A categoria reunida fez uma avaliação do ano de 2015 e da luta trava pelos profissionais da educação em defesa da educação pública e dos nossos direitos.
As falas reforçaram que o próximo ano será de grandes desafios para os profissionais da educação. O horizonte de incertezas demostra que o abandono da Educação Pública Municipal pode se agravar em 2016, sendo a LUTA o único caminho possível para enfrentar o projeto de precarização do trabalho escolar e o sucateamento da educação pública promovido pelo poder público de Itaboraí.

-----------------------------------------------------
O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers