30 de abril de 2015

CAOS INSTALADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE ITABORAÍ!

CRECHE ESCOLA MUNICIPAL FOSTER PARENTS PLAN, UM EXEMPLO DA FALTA DE PROFISSIONAIS, DA EXPLORAÇÃO DO TRABALHADOR E DO CAOS INSTALADO NA EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ!
A Creche Escola Foster Parents Plan, localizada no Bairro de Marambaia em Itaboraí, é um exemplo da superexploração dos profissionais da educação. Além do atraso em quase dois meses no salário dos terceirizados da Empresa Lapa, outra grave situação está ocorrendo. As professoras da unidade estão sendo obrigadas a trabalhar em sala de aula no tempo que deveria ser destinado a atividades extraclasse. Isso mesmo, o tempo para o planejamento coletivo, por exemplo, não tem sido respeitado integralmente. Isso é extremamente prejudicial à saúde das professoras e à qualidade da educação.
PROFESSORAS INICIAM ABAIXO-ASSINADOS E DÃO PRAZO À SEMEC PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA DA FALTA DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DIVERSIFICADA.
Na escola Foster faltam professores de Artes, Educação física, Ensino Religioso, sala de leitura, orientação tecnológica. Esses profissionais da área diversificada fazem falta na educação dos alunos. A maior parte deles desiste de trabalhar na escola. Os motivos são os baixos salários (professor contratado tem ganho líquido inferior a um salário mínimo), o difícil acesso (são até três conduções e o prefeito Helil cortou as gratificações por dificílimo acesso), os atrasos frequentes no pagamento, as condições difíceis de trabalho. Como professor não é “tapa buracos”, as profissionais da escola estão se mobilizando contra essa situação que se arrasta há mais de um ano. O abaixo-assinado e o prazo para solução do problema dado à SEMEC são o início da luta para que a lei do 1/3 e a dignidade do profissional da educação sejam respeitados.
A Creche Escola Foster Parents Plan também não conta com sala de informática, sala de leitura, biblioteca e sala dos professores.
O SEPE SOMOS NÓS. A NOSSA FORÇA, A NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers