1 de março de 2013

BOLETIM INFORMATIVO – AUDIÊNCIA ENTRE O SEPE- ITA E A SEMEC. 01-03-13

 

No dia 01 de março aconteceu no Salão Nobre da SEMEC a segunda audiência entre o sindicato e a equipe da secretaria de educação. esta audiência foi marcada objetivando dar respostas as questões levantadas pelo sindicato na audiência anterior. Por motivos de saúde, a secretária não esteve presente.

CORTE GRATIFICAÇÃO E AUXÌLIO: Com relação ao corte de gratificação e do auxílio- transporte foi-nos informado que o segundo já seria pago neste mês e que a gratificação seria paga tão logo a questão das gratificações indevidas fossem detectadas. Nisto, o sindicato argumentou ter discordância do procedimento adotado, onde pelo erro de um ou da própria administração pública ou pelo erro de um, se penalizaria a todos. Foi solicitado que aqueles que se buscasse, ao menos, o pagamento retroativo daqueles profissionais que tiveram o seu direito cassado.

MERENDA: Foi aberta uma sindicância da atual gestão para apurar o que ocorreu com a merenda no final do ano passado, bem como os gastos injustificados de alimento escolar em período de recesso.

REAJUSTE SALARIAL: Com vista a fala anterior do SEPE sobre o crescimento das verbas do FUNDEB no município na ordem dos 15%, o Poder Executivo, após reunião com a equipe do prefeito, recomendou um estudo de impacto orçamentário a fim dialogar com a categoria. ISTO TORNA A NOSSA ASSEMBLÉIA DE 05-03-13 MUITO IMPORTANTE PARA DEFINIRMOS O ÍNDICE QUE REIVINDICAREMOS!!! Também afirmamos que valorização do magistério envolve uma série de outras politicas que serão por nós cobradas, como o PCCS, a lei do 1/3, máximo de alunos por sala, etc..

CONCURSO PÚBLICO: Foi informado que cumprindo o disposto no PME os profissionais de educação física chamados em concurso atuarão nas primeiras séries do Ensino Fundamental. Além disso, está sendo requisitado estudo de impacto para a realização de novos concursos públicos.

GESTÃO DEMOCRÁTICA: O SEPE apresentou o seu descontentamento com a redação da lei do Conselho Municipal de Educação (LC 56) em que não prevê a participação do SEPE no conselho e, ao contrário, incluí o sindicato patronal. Além de demonstrar o caráter histórico de classe do Estado em Itaboraí, é também um desrespeito a importância do profissional da educação na construção do sistema municipal de ensino. A secretaria informou que o mandato da gestão se encerra em junho e encaminhará ao prefeito pedido para que o SEPE-Ita integre o próximo mandato. O SEPE reiterou a sua demanda de que seja reelaborada a lei onde haja a inclusão de um representante da entidade representativa dos professores e servidores da educação, no que foi respondido de que a SEMEC analisará a proposta.

NO DIA 05/03 (TERÇA-FEIRA):ASSEMBLEIA ÀS 10 HORAS, SEDE DO SEPE ITABORAÍ.

Rua Pres. Costa e Silva, 10, sl. 104. Centro- Itaboraí

COM MEIA PARALISAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, NOS 3 TURNOS

Reunião á tarde com a categoria, na sala do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers