13 de outubro de 2011

PARALISAÇÃO E ATIVIDADES BEM-SUCEDIDAS NA 5ª (06/10)

Na última 5ª feira (06/10/11) fizemos uma paralisação que alcançou a maior parte das escolas. A assembleia ocorrida pela manhã contou com mais de 60 profissionais. A sala do sindicato ficou pequena. À tarde fizemos a panfletagem na Praça Alarico Antunes, com a participação do CEAI (Comunidade dos Estudantes e Amigos de Itaboraí) e alunos do pré-vestibular do CEVI. Os panfletos, em torno de 3000, esgotaram-se rapidamente e a recepção da população foi ótima. A “operação respeito à educação” está funcionando e a sociedade tem se manifestado a nosso favor. À noite, com a adesão e participação dos alunos do curso regular e educadores do CEVI, fizemos um ato na Praça Marechal Floriano Peixoto. Após uma passeata em torno da praça foram feitas falas, seguidas de palavras de ordem, músicas e muito entusiasmo dos presentes!

Além da divulgação de nossas reivindicações e o protesto contra a tentativa de exoneração da direção do CEVI, conseguimos outros objetivos. Abrimos a negociação com o poder legislativo. Conseguimos agendar para hoje (13/10) uma audiência com a comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

PRÓXIMOS PASSOS

Meia paralisação no dia 27/10, com assembleia às 10 horas, seguida de ato em frente à prefeitura. Panfletagem na praça Alarico Antunes à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers