21 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTO À CATEGORIA

Nós, da direção colegiada do SEPE-Itaboraí, decidimos esclarecer aos profissionais da educação de nosso município, quais as ações que serão empreeendidas doravante, considerando:
Que durante todo o ano de 2009 convocamos assembléias, paralisações, ocupamos a câmara municipal para pressionar os vereadores, visitamos escolas e estivemos presentes em inúmeros encontros com os representantes do governo do município para exigir deles atenção, respeito e valorização à categoria.
Que a resposta da categoria às nossas convocações foi, para usar um termo delicado, tímida.
Que a tônica do tratamento a nós dispensado pelas autoridades governamentais foi a indiferença.
Que, numa assembléia realizada no final do ano letivo de 2009, à qual, como de praxe, o comparecimento da categoria foi tímido, foi decidida a realização de uma assembléia no início do ano letivo de 2010 com indicativo de greve.
Que, em fevereiro de 2010, realizamos a assembléia acima citada com o comparecimento de 18 participantes, dos quais 5 pertencentes à direção do núcleo.
Concluímos, pelo exposto acima, que o reajuste de 10% no salário base, dado pela prefeitura esse ano, foi considerado satisfatório pela categoria.
Deduzimos ainda, dado o histórico da participação da categoria nos movimentos por nós convocados, que a opção de luta feita pelos profissionais da educação do nosso município tem sido tão somente aquela que busca a via jurídica.
Constatados, portanto, esses fatos, decidimos pautar nossas ações pelo que se segue:
1) Não convocaremos assembléias e/ou paralisações enquanto não obtivermos respostas satisfatórias para as muitas demandas acumuladas e que dependem duma atuação eficaz do depto. jurídico.
2) Concentraremos nossos esforços na tarefa de exigir do depto. jurídico atendimento imediato às nossas demandas de caráter coletivo( devolução dos descontos pelos dias parados, aplicação do PME, aplicação do PCCS, normatização do planejamento semanal, repúdio ao 3º dia).
3) Temos certeza de que, somente após a resolução dessas questões, voltaremos a gozar de credibilidade junto à categoria.
Aqueles profissionais que desejarem empreender a luta pela via política, podem contar com o apoio do núcleo, desde que se organizem e mobilizem seus pares.
Atenciosamente
A Direção Colegiada do SEPE-Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers