Em defesa das nossas riquezas e das nossas aposentadorias! Profissionais da educação contra os leilões de Petróleo e Gás!
Nesta quarta (22/10), o Sindipetro-RJ, em parceria com outras entidades, realizará um ato contra o Leilão do Petróleo e Gás que entregará mais uma parcela das nossas reservas e da renda do pré-sal nas mãos dos acionistas internacionais. Uma luta importante não só em defesa da nossa soberania, mas também em defesa do meio ambiente e contra o envio de petróleo que abastece o genocídio em Gaza. O ato está marcado para 12h, em frente à sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na Av. Rio Branco, 65.
Essa luta atravessa diretamente os interesses do conjunto dos trabalhadores do nosso Estado. Lutar pelo monopólio do petróleo sob o controle dos trabalhadores é parte da construção de um projeto econômico que canalize nossas riquezas para atender as nossas necessidades. Para nossa categoria esse tema é urgente, diante do PL 6035 de Cláudio Castro, que quer utilizar os recursos dos royalties do Rioprevidência, destinados ao pagamento das nossas aposentadorias e pensões, para pagar a dívida pública.
O PL 6035 estará em pauta para ser votado nesta quarta-feira e o funcionalismo estadual convoca uma vigília e um ato público às 14h na Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Rua da Ajuda, 5, Centro).
O SEPE chama a unidade entre os trabalhadores para construção da luta unificada em defesa das nossas riquezas e aposentadorias. Convidamos a categoria construir os dois atos nesta quarta-feira e assim a unidade entre os trabalhadores para derrotar estes ataques!
Nenhum comentário:
Postar um comentário