2 de agosto de 2018

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ, Atenção:

O prefeito Sadinoel (PMB) desde o início do seu mandato tem realizado grandes ataques aos profissionais da educação de Itaboraí, como a retirada do 1/3 de planejamento, o direito à greve e a diminuição das licenças sindicais, quebrando assim a categoria e seu instrumento de luta que é o sindicato.
Não bastasse estes ataques, no dia 14 de julho deste ano publicou o decreto nº059, que estabelece medidas de redução e de controle de despesas com pessoal. Tais medidas visam atender a lei de responsabilidade fiscal às custas da precarização e da retirada de direitos dos profissionais da educação.
Neste decreto são vetados todos os tipos de licença, qualquer tipo de reajuste ou adequação salarial, impede contratações e nomeações de pessoal e suspende a restruturação ou qualquer revisão do PCCR (incluindo, inclusive o 1/3 de planejamento).
No âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o secretário Marcos Dias, através do ofício nº58, de 26 de julho de 2018, com base no decreto nº59, solicita que os profissionais readaptados entreguem os documentos referentes a perícia médica, provavelmente para avaliar os laudos e assim realocar tais profissionais, sobretudo, para a sala de aula.
Diante de tantos ataques a direção do núcleo do sepe Itaboraí convoca a categoria para uma assembleia no dia 07 de agosto (terça feira), na sala do sindicato, a partir das 17h.

Só a luta muda a vida!

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers