Nesta segunda-feira (11/06), os representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação - Dermeval, Lourdes e Diego (professor da rede) - se reuniram com os membros da Secretaria Municipal de Educação para discutirem a seguinte pauta:
1. Desconto das paralisações
O secretário de educação Marcos Dias afirmou que continuará com a política de descontar os profissionais da educação que realizarem as paralisações. Somente não haverá desconto no caso em que o profissional repuser no mesmo mês em que ocorreu a paralisação.
2. Licença Sindical
Apesar de na última audiência com o governo municipal o prefeito Sadinoel (PMB) ter afirmado que o sindicato deveria conversar com o secretário de educação para reverter a redução das licenças sindicais, Marcos Dias declarou que irá seguir a lei assinada pelo executivo e aprovada na câmara, ou seja, reduzirá o número de licenças.
3. Implementação do 1/3 da carga horária extraclasse
Conforme decisão judicial o secretário de educação afirmou que irá implementar o 1/3 de planejamento no segundo semestre de 2018 e que está realizando estudos referentes ao impacto financeiro e de pessoal. Foi agendada uma reunião com o SEPE para discutir como será implementada a lei do 1/3, a ser realizada no dia 20/06 (quarta-feira), às 9h na SEME.
Sepe-Itaboraí
O segundo semestre ja começou e como ficará o 1/3?
ResponderExcluir