13 de junho de 2018

Relatoria da Audiência com a SEME – 11/06/18

Nesta segunda-feira (11/06), os representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação - Dermeval, Lourdes e Diego (professor da rede) - se reuniram com os membros da Secretaria Municipal de Educação para discutirem a seguinte pauta:

1. Desconto das paralisações

O secretário de educação Marcos Dias afirmou que continuará com a política de descontar os profissionais da educação que realizarem as paralisações. Somente não haverá desconto no caso em que o profissional repuser no mesmo mês em que ocorreu a paralisação.

2. Licença Sindical

Apesar de na última audiência com o governo municipal o prefeito Sadinoel (PMB) ter afirmado que  o sindicato deveria conversar com o secretário de educação para reverter a redução das licenças sindicais, Marcos Dias declarou que irá seguir a lei assinada pelo executivo e aprovada na câmara, ou seja, reduzirá o número de licenças.

3. Implementação do 1/3 da carga horária extraclasse

Conforme decisão judicial o secretário de educação afirmou que irá implementar o 1/3 de planejamento no segundo semestre de 2018 e que está realizando estudos referentes ao impacto financeiro e de pessoal. Foi agendada uma reunião com o SEPE para discutir como será implementada a lei do 1/3, a ser realizada no dia 20/06 (quarta-feira), às 9h na SEME.

Sepe-Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers