17 de junho de 2017

Nota de apoio aos profissionais da rede municipal de educação de Duque de Caxias e repúdio aos ataques do governo municipal ao SEPE e a uma de suas militantes

Nota de apoio aos profissionais da educação da rede municipal de Duque de Caxias e repúdio aos ataques do governo municipal ao SEPE e a uma de suas militantes

                Nós, profissionais da educação do município de Itaboraí, declaramos absoluto apoio às trabalhadoras e aos trabalhadores da educação da rede municipal de Duque de Caxias, representados pelo SEPE – Duque de Caxias, já que, os mesmos encontram-se em greve devido, entre outros problemas, ao gravíssimo atraso salarial. Queremos deixar claro, também, o nosso máximo repúdio às atitudes covardes do Prefeito Washington Reis (PMDB) e seus asseclas em relação ao SEPE-Duque de Caxias e à sua Coordenadora Geral, Rose Cipriano Lapa. Pois, além dos vários ataques pessoais direcionados à Companheira Rose nas redes sociais, o governo, apresentando ainda mais seu arsenal de vilania, cortou o repasse dos filiados da rede ao sindicato (repasse que vem exclusivamente das filiações e contribuições voluntárias).
                Todos sabemos do caráter combativo e atuante do núcleo Duque de Caxias pelos direitos da categoria e pelo direito a uma educação pública de qualidade para a classe trabalhadora, sendo assim, todos os ataques sofridos por tal núcleo, são uma estratégia vil do governo para tentar enfraquecer a luta das trabalhadoras e trabalhadores no município, artimanha que está em consonância com os ataques em esferas estadual e nacional, ou seja, tentam desmobilizar a categoria para aprofundar a retirada de nossos direitos.
                Dessa forma, solidarizamo-nos com as companheiras e companheiros de Duque de Caxias. Nenhum direito a menos! O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!


SEPE- ITABORAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers