14 de novembro de 2016

Rede Municipal: Sepe Itaboraí convoca para uma Meia Paralisação no dia 18 de novembro

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITABORAÍ
ATENÇÃO!

O SEPE Itaboraí convoca toa a categoria para uma Meia Paralisação no dia 18 de novembro (6ª), com Assembleia na parte da manhã e reunião na parte da tarde. As duas Atividades na Sala do Sindicato (Rua Presidente Costa e Silva 10/104, Centro - Itaboraí).

Pauta da Assembleia:

1. Movimento dos servidores do Município pelo pegamento e 13º

- Vamos discutir nossa participação na construção do movimento que envolve outras categorias do funcionalismo público municipal e encaminhar estratégias com o objetivo de lutar pelo pagamento em dia de todos os Profissionais da Educação nesse final de ano.

2. Participação no Dia Nacional de Greve Geral contra a PEC 241/55

- Hoje no congresso avança a Proposta de Emenda Constitucional 55 (na câmara dos deputados como PEC 241). Essa proposta congela pelos próximos 20 anos os investimentos públicos nas áreas sociais, como a educação. Hoje já carecemos tanto de maior investimento da educação pública e o governo Temer (PMDB) coloca como proposta um projeto que significa o aprofundamento do sucateamento da escola pública. Somado a isso, essa mesma Proposta acaba com a possibilidade de reajuste real dos salários dos trabalhadores no seu período de vigência. Isto é, colocando como exemplo a Rede Municipal de Itaboraí que chegou em 2016 com uma perda salarial de 40% nos últimos 18 anos, mais os dois anos sem reajuste no governo Helil Cardozo (PMDB), a projeção para o futuro é de uma Rede que Na década de 1990 tinha um dos melhores salários do Estado para uma Rede que pagará os Profissional da Educação algo próximo a um salário mínimo durante o período de vigente da proposta do governo Temer (PMDB).

Vamos discutir nossa participação na Greve Geral que vem sendo convocada pelas Centrais Sindicais.

Vamos à luta, companheiros!

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers