8 de maio de 2015

13 MAIO - MAIS UM DIA DE LUTA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ITABORAÍ

SÓ A LUTA MUDA A VIDA! 

Na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, os profissionais da educação da rede pública de ensino de Itaboraí vão cruzar os braços e construir a greve de advertência de 24 horas.

Após várias tentativas frustradas de negociações com o governo municipal, os profissionais da educação do Município decidiram interromper os trabalhos no chão da escola para invadir as ruas denunciando o descaso do poder público local com a Educação Pública.

Não vamos aceitar que a Educação Pública pague pela crise que vem sendo anunciada. Não vamos aceitar que o governo apenas apresente isso como desculpa, mas ao mesmo tempo não torna público os gastos municipais. Não expõe os contratos com as empresas privadas, não deixa claro para onde vai o investimento na Educação Pública.

Escola caindo aos pedaços, falta de material didático, falta de valorização, falta de pagamento dos salários dos profissionais da educação terceirizados, assédio moral, gestão escolar autoritária e sem eleição direta para diretor, descumprimento da lei de 1/3 de atividades extraclasse, sem negociação sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da educação, nenhum diálogo com o sindicato e com a categoria, nenhuma negociação sobre a data-base e reajuste salarial, falta de lisura com o dinheiro público...

O SEPE CONVOCA!

No dia 13 de maio a greve de advertência começa com uma assembleia na sala do SEPE/ITA às 8:30 horas. Após assembleia vamos caminhar até a prefeitura construindo, assim, um belo ato em defesa da Educação Pública do Município de Itaboraí.

Contamos com a presença de todos os profissionais da educação da rede pública de ensino do Município!
Contamos com o apoio da população de Itaboraí!

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers