4 de dezembro de 2013

SOBRE A REPOSIÇÃO DAS GREVES –

 

O SEPE-Ita reafirma a sua deliberação tirada em assembleia de reposição de greve por conteúdo. Isto significa a utilização de mecanismos pedagógicos com vistas a minimizar o prejuízo ao educando e ao profissional em alongar o seu período de aula demasiadamente. Para tanto, orienta a categoria em estado de greve a negociar COLETIVAMENTE em cada unidade escolar um calendário de reposição. A diretoria do SEPE-Ita pode acompanhar a categoria, quando necessário, nesta negociação. Caso haja a necessidade e seja assim acordado, a reposição pode ser feito em outro horário que não o de habito do profissional da educação na unidade escolar, contudo, somente com concordância do profissional da educação.

No que diz respeito ao “banco de horas” acumulado pela categoria pela não aplicação do 1/3 de planejamento este é um debate que deve ser político e objeto jurídico de NOVA ação do sindicato.

O SEPE-Ita oficiou a SEMEC solicitando uma audiência, em regime de urgência, para tratar do tema de reposição de aula.

Solicitamos à categoria que nos envie relatos de assédio moral onde eles estejam acontecendo para ação da diretoria colegiada.

É ainda fundamental a troca de informações de reposição de aulas que já estejam sendo implementada a fim de socializarmos para os demais companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis Smart Layers